Doutora em psicologia e professora com passagens por instituições como Harvard, USP e Fundação Dom Cabral, Maria Homem é uma intérprete sagaz do mundo contemporâneo.
Suas análises exploram a interseção entre a mente humana, cultura, sociedade e endereçam discussões contemporâneas, tais como o impacto da tecnologia sobre as conexões humanas,
a reconfiguração das relações de trabalho e a desconstrução da figura do líder. Autora de três livros, entre eles “Lupa da Alma”, foi colunista da Folha de S. Paulo e segue como uma das pensadoras mais lidas e assistidas do país.
Prova disso é o alcance de seus canais digitais, além de suas frequentes participações nas principais plataformas de mídia do Brasil.
Seu trabalho se destaca pela capacidade de traduzir conceitos complexos para a linguagem do dia a dia, aproximando o público da compreensão de si mesmo e do outro.
A abordagem provocativa e, ao mesmo tempo, sensível, faz da palestrante uma figura imprescindível no debate público dos dilemas humanos do nosso tempo.
Autora de :
“Coisa de menina?”
Uma Conversa Sobre Gênero, Sexualidade, Maternidade E Feminismo
Maria Homem e Contardo Calligaris
“No limiar do silêncio e da letra”
Maria Lucia Homem lança luz sobre a construção e crise da subjetividade contemporânea ao mediar o encontro inusitado entre a maior escritora brasileira,
Clarice Lispector, e um dos pilares da psicanálise moderna, Jacques Lacan.
Temas:
Psicanálise
Literatura
Cinema
Subjetividade
Contemporâneo
Vídeos Relacionados:
Afinal, o que é a consciência?
Quem é Maria Homem?
Para contratar Maria Homem entre em contato (11) 98881-3713 ou contato@novaversaopalestrantes.com.br